Por Felipe Moura.
Que vocês tenham cada vez mais graça e paz à medida que crescem no conhecimento de Deus e de Jesus, nosso Senhor. (2 Pedro 1:2)
O conhecimento de Deus nos traz paz e esperança; porque à medida em que o conhecemos, somos confortados por saber que o Senhor é quem Ele é. E ele mesmo é quem nos concede tudo o que necessitamos para uma vida de devoção.
Pedro ensina que são as promessas de Deus que nos permitem ser participantes da natureza divina bem como nos ajuda a escapar da corrupção do mundo.
As promessas de Deus já estão reveladas nas escrituras; e somos orientados a confiar nessas promessas. E confiar não diz respeito a ficar contemplando a vida ociosamente; mas de reagir de tal forma que somos aperfeiçoados.
O conhecimento que temos a respeito das promessas deve nos fazer crescer e ser mais produtivos. Portanto, confiar nas promessas implica em ação que, nos termos de Pedro, confirma que de fato fomos chamados e escolhidos.
Somos considerados cegos quando não olhamos para as promessas de Deus com confiança, digo, quando não confirmamos que fomos chamados e escolhidos.
E quando somos improdutivos, ou incrédulos, demonstramos que nos esquecemos que fomos purificados dos nossos pecados.
Provavelmente algum de nós já ficou preocupado ou ansioso quando pecou; e quando deveríamos correr para Cristo em busca do perdão, esquecemo-nos de que seu sangue nos purifica de todo pecado e nos deixamos à mercê da nossa falta de fé, acreditando que não há perdão para nós em Deus.
Por essa razão precisamos ser lembrados das promessas de Deus, bem como confiar em Deus. A única maneira de sermos produtivos, participantes da natureza divina e de escapar da corrupção do mundo é confiando naquele que pode nos guardar de tropeçar!
Twitter • Facebook • Instagram