Barrabás era um homem muito conhecido na época em que Jesus Cristo viveu na Terra. Ele era um ladrão e assassino que havia sido preso por causa de seus crimes. A Bíblia conta que, na época da Páscoa, a tradição era soltar um prisioneiro, como um sinal de misericórdia e perdão.
Então, quando Pilatos, o governador romano, perguntou à multidão quem eles queriam que fosse solto, Jesus ou Barrabás, a multidão escolheu Barrabás. Pilatos tentou convencer a multidão a escolher Jesus, que era inocente e não tinha cometido nenhum crime, mas a multidão insistiu que Barrabás fosse solto.
Essa história pode ser um pouco difícil de entender, mas a mensagem por trás dela é muito importante. Jesus veio ao mundo para nos salvar e nos mostrar como amar e perdoar uns aos outros. Barrabás representava não os nossos inimigos, mas nós mesmos, cheios de pecados e maldade, prestes a sermos condenados. E é aí que Jesus aparece: de tão bom que é, Jesus é posto para morrer em nosso lugar, assumindo toda a nossa culpa.
Por isso, devemos sempre escolher o caminho do amor e da bondade, seguindo o exemplo de Jesus. E, quando errarmos, podemos pedir perdão a Ele e receber a graça e a misericórdia que Ele nos oferece. Essa é a mensagem do evangelho: o amor e a salvação que Jesus nos oferece.