Há muito tempo atrás, quando o povo de Deus vivia no Egito como escravo, Ele escolheu um homem chamado Moisés para ser o líder e guiá-los à liberdade. Depois de muitos milagres e sinais, Deus libertou o seu povo do Egito e os guiou através do deserto.
Enquanto caminhavam, Deus deu a Moisés os Dez Mandamentos, que são as leis de Deus para a vida dos Seus filhos. Os Dez Mandamentos são:
- Amar a Deus acima de todas as coisas.
- Não adorar outros deuses além de Deus.
- Não usar o nome de Deus em vão.
- Guardar o dia de descanso (sábado) para adorar a Deus.
- Honrar pai e mãe.
- Não matar.
- Não cometer adultério.
- Não roubar.
- Não dar falso testemunho (mentir).
- Não cobiçar as coisas dos outros.
Essas leis foram dadas para nos ensinar como devemos viver em harmonia com Deus e com as outras pessoas. Elas são um guia para a nossa vida e um reflexo do caráter de Deus.
Mas, como todos nós pecamos e quebramos essas leis, Deus enviou o Seu Filho, Jesus Cristo, para nos salvar e perdoar os nossos pecados. Jesus morreu na cruz por nós e ressuscitou dos mortos, mostrando que tem poder sobre a morte e nos dando a esperança da vida eterna.
Ao crermos em Jesus como nosso Salvador e Senhor, somos perdoados e reconciliados com Deus. E, assim, podemos viver em obediência aos Seus mandamentos, não por obrigação, mas por amor e gratidão pelo que Ele fez por nós.