Era uma vez um apóstolo chamado Tomé. Ele era um dos doze discípulos escolhidos por Jesus para espalhar a sua mensagem pelo mundo. Tomé era conhecido como o “incrédulo” porque ele tinha dificuldade em acreditar nas coisas que não podia ver ou tocar.
Um dia, Jesus apareceu aos discípulos depois de sua ressurreição, mas Tomé não estava lá. Quando os outros discípulos contaram a ele que tinham visto Jesus, Tomé disse: “A menos que eu veja as marcas dos pregos em suas mãos e coloque meu dedo nelas, e coloque minha mão no seu lado, não acreditarei.”
Uma semana depois, Jesus apareceu novamente aos discípulos enquanto Tomé estava com eles. Jesus disse a Tomé: “Coloque o seu dedo aqui; veja minhas mãos. Estenda a mão e coloque-a em meu lado. Pare de duvidar e creia.”
Tomé respondeu a Jesus: “Meu Senhor e meu Deus!” Ele finalmente acreditou que Jesus havia ressuscitado dos mortos.
A mensagem do Evangelho nesta história é que, mesmo que não possamos ver ou tocar Jesus fisicamente, podemos acreditar Nele e ter fé em Sua ressurreição. É importante confiar em Deus mesmo quando não podemos entender tudo o que está acontecendo ao nosso redor. Tomé aprendeu que, mesmo que seja difícil acreditar, a fé é a chave para experimentar a presença de Jesus em nossas vidas.