Menu fechado

Os Reis de Israel – Para Crianças

Depois da morte de Salomão, o reino de Israel se dividiu em dois: Judá e Israel. Judá ficou com a tribo de Judá e com a tribo de Benjamim, enquanto Israel ficou com as outras dez tribos.

Os reis que governaram Israel foram muitos, mas a maioria deles era má e desobedecia a Deus. Eles permitiam a adoração de deuses falsos e promoviam a imoralidade. Por causa disso, Deus permitiu que Israel fosse conquistado pelos assírios e levado como prisioneiro para outro lugar.

Já em Judá, alguns reis foram bons e obedeceram a Deus. Eles procuravam seguir os mandamentos e ensinavam o povo a fazer o mesmo. Porém, outros reis eram maus e faziam o contrário do que Deus havia ordenado.

Deus, então, enviou profetas para advertir Judá e Israel do erro que estavam cometendo. Alguns desses profetas foram Isaías, Jeremias e Ezequiel. Eles falavam em nome de Deus e diziam que, se o povo se arrependesse e voltasse a obedecer a Deus, Ele os perdoaria.

Um dos profetas que Deus enviou foi João Batista, que pregava o arrependimento e a preparação para a chegada do Messias, Jesus Cristo. Jesus veio ao mundo para salvar a humanidade do pecado e da morte, e ensinou sobre o amor de Deus e a importância de amar o próximo.

Jesus foi preso, julgado e condenado à morte na cruz, mas ressuscitou ao terceiro dia e provou ser o Filho de Deus. Através da sua morte e ressurreição, Ele ofereceu a salvação para todos que creem nEle como seu salvador pessoal.

Portanto, a mensagem do evangelho é que Deus ama o mundo e deseja que todos sejam salvos. A salvação é um presente gratuito que Deus oferece, basta crer em Jesus Cristo como salvador e seguir seus ensinamentos. Com a ajuda de Deus, podemos viver uma vida de obediência e amor, e sermos transformados pela sua graça.

Artigos relacionados