Menu fechado

Crentes que adoecem e não prosperam…

A contradição mais vergonhosa é a do pastor que prega que Deus é fiel, diz que crente não conta derrota e que quem tem doença é porque está em pecado, mas quando ele mesmo ou alguém da família fica doente ou se acidenta, muda rapidinho de argumento e diz que Deus “está tratando” ou que é uma provação. Sejamos francos: essa contradição, além de honestidade com os irmãos, é fruto de falta de estudo da Palavra.
Se Deus é fiel e fez promessas, Ele sempre cumprirá! O problema é que tem crente que confunde a promessa do pastor com as promessas de Deus!

Preste atenção:
Deus escolheu que o homem prosperasse através do trabalho, e não de ofertório.

Não existe promessa de prosperidade na Nova Aliança. Eu sei que talvez sua igreja não ensine a diferença entre Antiga Aliança e Nova Aliança, mas basta que a gente você leia a Palavra.

SUA CONFIANÇA DEPENDE DA PROSPERIDADE?

Desde a igreja primitiva havia pobres e necessitados entre os irmãos. Por que acha que alguns precisavam até vender suas coisas pra sustentar uns aos outros? Na época de Paulo também havia igrejas passando tanta necessidade que ele escreveu a segunda carta aos Coríntios pedindo ajuda para que enviassem mantimento. O próprio apóstolo Paulo disse que padeceu fome, sede e frio muitas e muitas vezes, e que havia aprendido passar necessidade, mas que podia suportar todas as coisas naquele que o fortalecia.

Se sua confiança em Deus depende de ser próspero, você não é cristão, não conhece a mensagem do Evangelho e não entendeu nada do que a Bíblia ensina. A confiança do cristão está em que no Grande Dia, seus pecados já terão sido pagos, e não sua compras.

Talvez o puxão de orelha sirva: Pare de ser um crente mimado.
Nem todos vão prosperar, nem todos serão curados, nem todos vão vencer, nem todos vão triunfar; esta é a realidade do evangelho. O maior milagre é continuar acreditando, mesmo que o milagre não aconteça!

– Lucas Rosalem


Artigos relacionados