Resposta: Trazendo-o à realidade do homem!
Qualquer um percebe que há uma transcendência no ser humano quando vê a beleza do que é a luta pela justiça, uma luta através de princípios, mesmo que não tenha fé. E isso contradiz essa incredulidade. Mais interessante é que essas experiências não precisam ser lançadas, pois são procuradas pelas próprias pessoas que não têm fé.
Não se trata só de perceber que seguindo sua visão de mundo, se está em desespero. Se trata também de mostrar razões para a gratidão. Elas percebem que o homem tem transcendência, que existe beleza, que existe verdade, existe significado, existem padrões morais, existe injustiça, mas existe justiça também.
Traga-o à realidade do homem, tire o telhado dele; mostre o ponto de tensão, o ponto de contradição entre o pensamento e a prática da vida. Deixar o homem em crise pelo que ele acredita. Isso é uma pré-evangelização.
Só depois explique a condição moral decaída do homem perante Deus e apresente a mensagem do Evangelho, as Boas Novas de que Jesus viveu a vida que deveríamos viver, pagou nosso resgate a Deus e quem crer nEle será salvo e terá o Espírito Santo ao seu lado até o fim da vida ajudando-o a glorificar a Deus!
– Adaptado de Guilherme de Carvalho em https://youtu.be/YIiWR0xxOlc