Menu fechado

Abraão, Agar e Ismael – Para Crianças

Há muitos anos atrás, em uma terra chamada Ur, vivia um homem chamado Abraão. Ele era um homem justo e obediente a Deus. Um dia, Deus falou com Abraão e disse para ele deixar sua terra e sua família e ir para uma terra que Ele mostraria a ele.

Abraão obedeceu e partiu com sua esposa, Sarai, e seu sobrinho, Ló. Eles viajaram por muitos dias até chegarem em Canaã, a terra que Deus havia prometido a Abraão. Lá, Deus disse que Abraão teria muitos descendentes e que sua família seria abençoada.

Mas havia um problema. Sarai ainda não tinha filhos e já era uma mulher idosa. Então, Sarai teve uma ideia. Ela pediu para Abraão ter um filho com sua serva, chamada Agar. Abraão concordou e Agar engravidou e deu à luz um filho chamado Ismael.

Mas essa não era a maneira que Deus havia planejado para Abraão ter um filho. Ele havia prometido um filho a Abraão e Sarai, não a Abraão e Agar. Então, mais tarde, Deus deu um filho a Abraão e Sarai, que eles chamaram de Isaque.

Isso causou um problema na família de Abraão. Sarai ficou com ciúmes de Agar e Ismael e queria que eles saíssem de sua casa. Abraão ficou triste, mas Deus falou com ele e disse para ele obedecer a Sarai.

Então, Abraão mandou Agar e Ismael para o deserto. Eles ficaram sem água e comida e Agar pensou que seu filho ia morrer. Mas Deus ouviu suas orações e enviou um anjo para ajudá-los. O anjo mostrou a Agar um poço de água e disse que Ismael se tornaria um grande povo.

E assim aconteceu. Ismael teve muitos filhos e se tornou o pai de uma grande nação. Mas a verdadeira bênção veio através de Isaque, o filho que Deus havia prometido a Abraão e Sarai. Isaque se tornou o pai de Jacó, que se tornou o pai das doze tribos de Israel.

Essa história nos ensina que Deus cumpre suas promessas, mesmo quando parece que elas não vão se cumprir. Também nos ensina que devemos obedecer a Deus, mesmo quando não entendemos o que está acontecendo. E a mensagem do evangelho é que Jesus Cristo é o cumprimento da promessa de Deus de abençoar todas as nações através da descendência de Abraão. Em Jesus, todas as famílias da terra são abençoadas, e podemos ter vida eterna através da fé nele.

Artigos relacionados