Menu fechado

A segunda vinda de Cristo: o evento futuro de Cristo voltando ao mundo

A teologia reformada ensina que a segunda vinda de Cristo é um evento futuro que marcará o fim dos tempos e o início da eternidade. De acordo com a teologia reformada, Cristo voltará de maneira inesperada e visível, com poder e glória, para julgar os vivos e os mortos.

A segunda vinda de Cristo é anunciada na Bíblia como sendo um evento que será precedido por sinais e sinais, incluindo a apostasia, a iniquidade crescente e a pregação do evangelho a todas as nações. A teologia reformada ensina que não sabemos ao certo quando esses eventos ocorrerão, mas que devemos estar sempre preparados, pois a volta de Cristo pode acontecer a qualquer momento.

A teologia reformada também ensina que a segunda vinda de Cristo será um evento glorioso para os crentes, pois eles serão arrebatados para estar com Cristo. Isso é conhecido como a “rapture” e é descrito na Bíblia como uma transformação instantânea dos crentes, que serão transformados em corpos espirituais para estarem com Cristo eternamente.

Por outro lado, a teologia reformada ensina que a segunda vinda de Cristo será um evento terrível para os incrédulos, pois eles serão julgados e condenados à eternidade longe de Deus. Isso é conhecido como o “juízo final” e é descrito na Bíblia como um julgamento justo e imparcial de todos os homens pelas suas obras.

Em resumo, a teologia reformada ensina que a segunda vinda de Cristo é um evento futuro que marcará o fim dos tempos e o início da eternidade. Cristo voltará de maneira inesperada e visível, com poder e glória, para julgar os vivos e os mortos. A teologia reformada ensina que não sabemos ao certo quando esses eventos ocorrerão, mas que devemos estar sempre preparados e sermos fiéis a Cristo para que possamos estar com ele eternamente.

Artigos relacionados